Presidente prestigia troca do comandante militar do sudeste


13/04/2005 15:28

Compartilhar:

Palanque da cerimônia de troca do comandante militar do sudeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/exerccom.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/exercbat2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio Lembo e presidente Rodrigo Garcia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/exercpre2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/exercbat5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Batalhão do exército durante a cerimônia de troca de comando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/exercbat1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia (PFL), compareceu nesta quarta-feira, 13/4, à cerimônia de troca do Comando Militar do Sudeste.

Ao deixar o posto, o general de exército Sérgio Pereira Mariano Cordeiro enalteceu o empenho de seus colaboradores e desejou sucesso a Luiz Edmundo Maia de Carvalho, seu sucessor. Cordeiro assume a chefia do Departamento Geral de Pessoal do Exército em Brasília.

O general de exército Maia de Carvalho, que assume o posto, exercia o cargo de comandante da 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre.

"Foi uma alegria participar desta solenidade que contou com a presença do Comandante Geral do Exército, Francisco Roberto de Albuquerque, do vice-governador, Cláudio Lembo, e demais deputados. A nossa presença é um sinal do respeito que o Parlamento paulista tem pelo exército e pelas forças armadas", afirmou o presidente Rodrigo Garcia ao deixar o quartel do Ibirapuera.

Sobre a linha que vem sendo implementada pela presidência e pela Mesa Diretora de participação de representantes do legislativo em cerimônias e eventos, Garcia declarou que "o comparecimento em solenidades importantes é uma das maneiras de o parlamento se aproximar dos outros poderes e da sociedade paulista. Acredito ser fundamental a participação deste poder em eventos que tenham significado para o desenvolvimento econômico, social, cultural e educacional do Estado de São Paulo".

alesp