Presidente do Tribunal de Justiça Militar visita Assembléia


04/11/2004 14:16

Compartilhar:

Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Prazac e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/AudPres1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 4/11, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Prazac.

O objetivo da visita foi pleitear uma complementação orçamentária - emendas ao orçamento de 2005 já foram apresentadas nesse sentido -, uma vez que a Justiça Militar está prestes a receber uma nova competência cível proveniente da reforma do judiciário. Números que demonstram a atual situação da Justiça Militar foram entregues a Beraldo para serem avaliados. Há hoje, segundo Prazac, 92 mil homens armados na Polícia Militar, todos jurisdicionados da Justiça Militar, além de 35 mil homens na reserva. Uma Justiça Militar forte, afirmou ele, é a forma de se manter um controle efetivo desta população armada, sempre sintonizada com o comando da Polícia Militar.

Para Beraldo, a Justiça Militar de São Paulo presta um serviço fundamental, especialmente no combate à corrupção. "Dentro das possibilidades, estaremos trabalhando para que eles tenham um orçamento compatível com a sua necessidade", afirmou.

alesp