Parlamentares fazem visita oficial à Rússia


06/10/2005 17:52

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI  RUSSIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (PFL) embarca nesta quinta-feira para a Rússia, onde permanecerá até o próximo dia 17. Ele faz parte da delegação que representa a Assembléia Legislativa de São Paulo em visita oficial às Dumas " que equivalem à Câmara dos Deputados " de Moscou e São Petersburgo. Também integram o grupo os deputados Valdomiro Lopes (PSB), Romeu Tuma Júnior (PMDB), Vinicius Camarinha (PSB), Waldir Agnello (PTB), Jonas Donizette (PSB), Cândido Vacarezza (PT) e Eli Corrêa Filho (PFL).

"Todas as despesas serão custeadas pelo governo russo, que tem demonstrado grande interesse em estreitar as relações comerciais com o Brasil, em especial com o Estado de São Paulo", comenta Demarchi, que leva na bagagem material de divulgação sobre Rio Claro. "Quero aproveitar essa oportunidade para mostrar o potencial de nosso município para receber novos negócios", diz o parlamentar, que viaja com passaporte diplomático.

A presença dos deputados paulistas em Moscou e São Petersburgo é um desdobramento do protocolo de intenções assinado em setembro pelo presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Rússia. O documento prevê uma série de ações e projetos que ajudem a ampliar as relações comerciais entre São Paulo e a Rússia.

O presidente Rodrigo Garcia afirmou que a intenção dessa parceria é fazer com que o Parlamento de São Paulo produza leis que colaborem com a ampliação das relações institucionais e de comércio.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp