Deputada quer discutir implementação de programas federais com prefeito de Praia Grande


15/06/2005 11:11

Compartilhar:

A deputada Maria Lúcia Prandi, em Praia Grande: prestação de contas e reivindicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Prandi prefeito.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) solicitou audiência com o prefeito Alberto Mourão, para tratar da implementação de programas federais em Praia Grande. Ela quer saber quais os programas implantados na cidade e que parcerias podem ser efetivadas. Maria Lúcia também pretende abordar no encontro a realização da Conferência Municipal das Cidades, questões de saúde do trabalhador, Bolsa Família e patrocínio de atletas.

A decisão de tratar essas questões com o prefeito é resultado da plenária de prestação de contas do mandato, que a parlamentar realizou em Praia Grande, na noite de segunda-feira, 13/6, com a presença de cerca de cem pessoas. Também prestigiaram o encontro os vereadores petistas Márcio Rodrigues de Carvalho Barros e Rosana Albuquerque Esteves e o presidente do diretório local do PT, Júlio César Scotti.

Para Maria Lúcia Prandi, a plenária foi muito rica e produtiva. "A população participa, opina e cobra, quando lhe é garantido esse direito", ela ressaltou.

Na primeira parte do encontro, a deputada falou sobre política nacional e afirmou que o governo federal destinou a São Paulo quase cinco vezes mais verbas que o governo do Estado. Destacou que algumas cidades estão deixando de receber recursos estaduais e federais. "Programas especiais são perdidos porque as prefeituras não encaminham projetos", disse.

A parlamentar afirmou que Baixada Santista está entre as regiões menos atendidas pelo Governo do Estado. "Não temos o Bom Prato nem o Poupatempo", exemplificou.

Para a Praia Grande, Maria Lúcia fez pedidos nas áreas de obras viárias, habitação e saúde. Reivindica, também, um Centro de Línguas Estrangeiras, Núcleos de Inclusão Digital e um Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

Foram discutidas na plenária questões relativas ao cadastramento do Bolsa Família, à progressão continuada e reforma urbana. A criação do QualiTrans - Fórum Regional de Defesa do Transporte e da Mobilidade Urbana, uma iniciativa da deputada, mereceu referência especial.

No próximo domingo, a deputada Maria Lúcia Prandi realizará a quarta plenária de prestação de contas do seu trabalho parlamentar. O encontro acontecerá às 15 h, na Comunidade São José. No dia 27, a plenária será em Bertioga.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp