Reforma na Santa Casa de Igarapava


13/08/2008 17:21

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler ao lado de diretores da Santa Casa de Iagrapava<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/ENGLER 13 ago.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Conseguir R$ 35 mil para completar a reforma da ala do SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Igarapava. Essa é a missão que o deputado Roberto Engler (PSDB) pretende cumprir depois de visitar o hospital na última segunda-feira, 11/8. Engler conversou com diretores e viu de perto as obras que já estão sendo feitas no prédio. Saiu da Santa Casa com o compromisso de buscar a verba, que seria suficiente para reformar os últimos sete dos quinze quartos que são utilizados pelos pacientes do SUS.

A visita do deputado serviu ainda para que a diretoria da Santa Casa agradecesse ao deputado verba no valor de R$ 100 mil, destinada a custeio e liberada pelo governo do Estado para o hospital depois de pedido pessoal de Engler. "Essa verba foi solicitada ao governo mesmo sem que a nova diretoria nos pedisse. Os recursos servem para mostrar que nossa parceria histórica com a Santa Casa permanece, que estamos à disposição para ajudar no que for preciso", disse o tucano.

Ainda na segunda feira, Engler esteve na cidade de Ipuã. Entre outros compromissos, o deputado visitou a Escola Estadual Antônio Francisco d"Ávila, que atende cerca de 800 alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O deputado tratou da possibilidade de intermediar junto ao governo do Estado a cobertura da quadra poliesportiva da unidade educacional. "Como um professor que virou deputado, tenho desenvolvido um trabalho importante junto às unidades educacionais no sentido de melhorar as quadras. A cobertura da quadra da Escola Antônio Francisco d"Ávila é um tema que tratarei em breve junto à Secretaria Estadual de Educação", afirmou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp