Reforma do Hospital São Francisco, em Marília


31/03/2009 16:26

Compartilhar:

Camarinha em visita ao Hospital São Francsico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CAMARINHAHOSPITALSFRAN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões no Hospital São Francisco. O benefício foi pleiteado pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa Vinícius Camarinha (PSB) junto ao governador José Serra.

De acordo com Vinícius, o hospital será vendido para a Faculdade de Medicina de Marília (Famema), através da Fundação de Apoio à Famema (Famar), e será, após as reformas, uma terceira unidade do Hospital de Clínicas.

"Uma boa notícia não só para Marília, mas para toda a região. A demanda do Hospital São Francisco é grande e a área da saúde não poderia perder mais esse atendimento. O hospital atenderá casos de baixa e média complexidade e ainda pacientes no pronto atendimento 24 horas", disse o deputado.

"O governo Serra tem investido bastante nos hospitais do interior. Em Marília não tem sido diferente. O próprio HC ganhou a mais moderna clínica de tratamento de câncer da região, com acelerador linear, tomógrafo e braquiterapia. O Hospital Materno Infantil ganhou novo ambulatório, a UTI pediátrica e equipamentos como o aparelho de videolaproscopia. Temos, ainda, a entrega do hospital de reabilitação da Rede Lucy Montoro. Apenas seis serão construídos, e Marília foi beneficiada. A obra deverá ser entregue até o segundo semestre de 2010", concluiu o deputado.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp