Parlamentar reivindica metrô para o ABC


26/11/2009 13:53

Compartilhar:

Orlando Morando e José Luiz Portella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ORLANDOMORANDOCOBRAMETROPARAABC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na audiência pública realizada nesta quarta-feira, 25/11, pelas comissões de Transportes e Comunicações, e de Serviços e Obras Públicas, da qual o deputado Orlando Morando (PSDB) é membro permanente, compareceu o secretário de transportes José Luiz Portella. Na ocasião, o parlamentar teve a oportunidade de questionar sobre a vinda do metrô ao ABC, especialmente em São Bernardo do Campo, assunto que vem trabalhando há bastante tempo.

O secretário se declarou favorável ao projeto e destacou a importância que ele terá, mas afirmou que o governo federal não vem cumprindo com a sua promessa. Existia um compromisso de envio de 40 milhões pelo Ministério de Cidades, mas até agora não chegaram esses recursos, o que, possivelmente, inviabiliza o início do projeto que delineará o Expresso ABC ou veículo leve sobre trilhos (VLT).

Para o deputado a inexistência dos recursos do governo federal é uma perda de oportunidade em um momento tão importante, quando o metrô de São Paulo, através da secretaria, faz um amplo projeto de expansão.

Morando reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que o metrô de superfície possa chegar a são Bernardo do Campo. Ele ainda sugeriu que se faça um estudo para examinar a possibilidade desse expresso circular no canteiro central da rodovia Anchieta.

omorando@al.sp.gov.br

alesp