Oficina de Técnica Legislativa no ILP


08/08/2011 19:46

Compartilhar:

Maricy Valletta (esq.) apresentou a primeira parte da aula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/TecnicaLegislativamaricyvalletta.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Oficina legislativa é tema de curso no ILP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/TecnicaLegislativasuelisouza.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sueli de Souza (ao centro) uma das idealizadoras do curso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/TecnicaLegislativasuelisouza 8.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está sendo promovida pelo Instituto Legislativo Paulista (ILP) uma oficina legislativa que tem como objetivo dar treinamento teórico e prático para a elaboração de documentos referentes ao Poder Legislativo (projetos de leis, emendas, requerimentos etc.). "A ideia de ministrar o curso nos ocorreu quando percebemos falhas de comunicação em proposições apresentadas na Casa", informou Sueli de Souza, advogada e assessora do Plenário e Comissões da Assembleia.

Maricy Valletta apresentou na primeira parte da aula noções das etapas de estruturas das proposições legislativas. "Para fazer lei, você tem que alcançar algum objetivo com ela. As pessoas têm que entender a lei para saber ao que têm direito."

O curso acontece todas as segundas-feiras durante o mês de agosto, das 17 às 20h, na sala de reuniões do ILP.

alesp