Deputado faz balanço de demandas para a zona oeste da Capital


30/09/2011 11:20

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino na redação do Jornal da Gente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOLINObalancoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do editor do Jornal da Gente da zona oeste, Eduardo Fiora, Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve na redação do jornal, em 19/9, e fez um balanço do seu trabalho como parlamentar voltado para a região oeste da Capital.

Em seu primeiro mandato como deputado, Marcolino integra o grupo dos dez parlamentares mais comprometidos com as causas da região da subprefeitura da Lapa, conhecida como G-10.

Ao destacar a situação do Hospital Sorocabana, fechado há um ano por irregularidades administrativas, o deputado disse já ter encaminhado emenda no valor de R$ 100 milhões ao orçamento do governo estadual para recuperação e reabertura do hospital. "Essa é uma questão que deve ser resolvida com recursos orçamentários", disse.

Marcolino disse ainda que, em reunião com o presidente da OAB-Lapa, Pedro Napolitano, ficou acertada a formação de uma comissão de advogados para elaboração de documentos em favor da construção da nova sede do fórum da Lapa. O documento foi apresentado à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) durante a audiência pública realizada em 27/9 na Assembleia Legislativa.

Na reunião, que contou com a presença do ex-subprefeito da Lapa e assessor do mandato, Adaucto Durigan, o deputado também citou o problema da bacia de contenção do Jardim Humaitá como uma demanda a ser sanada na região.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp