Leci Brandão é nova líder do PCdoB na Assembleia


15/03/2012 19:55

Compartilhar:

Deputada Leci Brandão é a nova líder do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/dep2012LeciBrandao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão é a nova líder do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo. A deputada assumiu as novas atribuições no rodízio de liderança da bancada que foi comandada pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB-SP) de março de 2011 a março de 2012.

Cada partido com representação na Alesp tem uma liderança, com a função de discutir e articular o encaminhamento de projetos de lei e demais iniciativas do interesse da bancada. Ao assumir como líder, a deputada Leci Brandão será a porta-voz do PCdoB no maior parlamento estadual do Brasil.

A iniciativa da bancada do PCdoB de promover rodízio na liderança vai além do terreno interno e se situa como uma referência emblemática na valorização da mulher no Legislativo. Leci eleva e dá maior visibilidade à participação feminina no colégio de líderes.

Leci Brandão está otimista com o novo desafio. "Jamais imaginei ser líder de um partido como o PCdoB, que tem uma história de lutas de 90 anos. Sei que assumir a liderança do partido na Assembleia Legislativa será uma tarefa árdua pela importância que tem o PCdoB, mas tenho certeza que com a parceria, colaboração e o empenho da equipe do gabinete da liderança vamos enfrentar com êxito mais esse desafio".

Não haverá sobressaltos nas principais linhas de ação da bancada do PCdoB nos próximos meses. A deputada Leci Brandão afirmou que dará continuidade ao bom relacionamento político que o PCdoB possui na Alesp, marcado pela busca do entendimento e do diálogo, capaz de facilitar a tramitação e a aprovação de iniciativas que interessam ao povo paulista.

"Desde que assumi meu mandato venho dialogando com os demais partidos, mas sempre mantendo a coerência de ideias. Espero que esse diálogo permaneça e que a relação com as demais lideranças desta Casa seja pautada pelo respeito recíproco para que se possa continuar atendendo as reivindicações dos movimentos sociais e populares de São Paulo, honrando os compromissos assumidos em campanha", afirmou a nova líder do PCdoB.

alesp