Nuclim homenageia deputada por seu apoio ao movimento feminino


11/03/2008 11:25

Compartilhar:

Prandi discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI NUCLIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) recebeu homenagem especial do Núcleo de Liderança de Mulheres da Zona Noroeste de Santos (Nuclim) durante almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher, realizado no domingo, 9/3. No ano em que completa seu 10º aniversário, o Nuclim se consolida como um espaço de formação de lideranças e de defesa da mulher.

"Respeito muito a trajetória do Nuclim e considero valioso o trabalho que desenvolve. Por isto, a homenagem é motivo de muita alegria e muito orgulho. É, também, um grande estímulo ao trabalho que busco desenvolver, para que a mulher seja respeitada, valorizada e tratada com igualdade e sem discriminação", frisou a deputada.

A presidente do Nuclim, Dinah Carvalho Lisboa, fez referência especial à trajetória da parlamentar e entregou-lhe uma medalha de mérito. Prandi também foi homenageada com uma camiseta da entidade.

A consultora do Núcleo, Tereza Ferraz, também fez uso da palavra e salientou o compromisso da deputada com a construção de uma sociedade igualitária.

O Nuclim é uma organização não-governamental de orientação feminista, fundada em 5 de novembro de 1998. Atua como espaço de apoio e defesa da mulher, com foco nos direitos sociais, na saúde, na sexualidade e na igualdade de gênero, entre outros aspectos.

"A entidade também desenvolve um trabalho essencial de resgate da auto-estima feminina e de conscientização política", destacou Prandi, que ressaltou outro aspecto que considera fundamental: a ação do Nuclim para incentivar o surgimento de líderes.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp