Audiência pública vai debater transporte ferroviário de carga


12/11/2003 20:34

Compartilhar:

Deputados participam da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Transportes1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Reunida nesta quarta-feira, 12/11, a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia, presidida pelo deputado Rodrigo Garcia (PFL), analisou a possibilidade de um novo convite ao secretário de Transportes, sugerida no parecer do deputado Fausto Figueira (PT) ao Processo RGL 05431/2003 de autoria da própria Comissão.

O processo foi motivado por sentença judicial que manteve a demissão por justa causa do líder sindical Alex Adriano Alcazar Fernandes, secretário de relações do Sindicato dos Metroviários. Fausto Figueira ressaltou os aspectos políticos da decisão.

Figueira também solicitou à Comissão que o presidente da Telefonica e de outras operadoras sejam convidados a explicar os critérios de fixação de tarifas e como são feitas as delimitações de áreas para efeito de cobrança interurbana.

A decisão do governo federal de investir na recomposição da malha ferroviária motivou a priorização do tema a ser debatido na próxima audiência pública, sobre transporte ferroviário de carga, a se realizar no próximo dia 3/12. Por considerar de fundamental importância as estações intermodais, a comissão decidiu incluir o transporte hidroviário na discussão.

Participaram da reunião os deputados José Zico Prado (PT), Geraldo Lopes (PMDB), Fausto Figueira (PT), Geraldo "Bispo GÊ" Tenuta (PSDB) e João Caramez (PSDB).

alesp