Frente de Apoio à Mineração reúne deputados e prefeitos em Campos do Jordão


17/04/2007 10:59

Compartilhar:

Frente Parlamentar de Apoio à Mineração promoveu palestras em Campos do Jordão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  Mineracao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A terceira reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, realizada na última sexta, 13/4, em Campos do Jordão, reuniu cerca de 80 participantes, entre eles deputados, prefeitos e representantes de indústrias de mineração e de entidades ambientais. Coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), a frente anunciou sua nova composição na atual legislatura e promoveu palestras sobre mineração, ministradas por Tasso de Toledo Pinheiro, Fernando Mendes Valverde, Ayrton Sintoni e Luiz Carlos Tanno.

"O objetivo da frente é encontrar soluções econo­micamente viáveis e ambientalmente sustentáveis para o desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo", explicou Caramez.

A mineração, um setor básico da economia, é grande propulsora do desenvolvimento do Estado, por meio da produção mineral de areia, cascalho, argilas e água mineral, entre outros. "Além disso, é importante ressaltar que a atividade gera cerca de um milhão de empregos em toda a cadeia produtiva, o que representa um significativo papel social", completou Caramez.

O evento foi realizado em conjunto com a reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba (Codivap). Dele participaram o presidente do Codivap, Carlos Antônio Vilela, Enzo Luiz Nico Júnior, do Departamento Nacional de Produção Mineral, e diversos prefeitos da região, entre eles o de Campos do Jordão, João Paulo Ismael. Os deputados Samuel Moreira (PSDB), Gilmaci Santos (PR), Aloisio Vieira (PDT), Mozart Russomano (PP) e Padre Afonso Lobato (PV) também estiveram presentes.

A próxima reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração será na Assembléia Legislativa, em 15/5.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp