Parlamentar relata avanços nas negociações sobre demissões na Cetesb


31/08/2005 17:06

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana (1º esq.) em reunião com funcionários da Cetesb, diretores do Sintaema e CRF <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Nivaldo cetesb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) esteve reunido na quinta-feira, 26/8, com funcionários da Cetesb, diretores do Sintaema (sindicato que representa a categoria) e CRF para debater as ameaças de demissão na empresa.

O parlamentar informou que as negociações para barrar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estão avançando. Segundo ele, foi criada na Assembléia Legislativa uma comissão pluripartidária em defesa dos 433 profissionais que ingressaram na empresa há mais de dezesseis anos e agora estão ameaçados de perder seus empregos.

Além dessa questão, há ainda a preocupação de que essas demissões façam parte de um plano de desmonte da empresa, visto que esses empregados não podem ser facilmente substituídos, pois possuem grande capacitação e ampla experiência no setor de meio ambiente.

Nivaldo pondera que a Cetesb deveria optar por outro caminho, diferente do previsto no TAC. O parlamentar argumenta que a efetivação das demissões traria danos irreversíveis ao sistema de meio ambiente do Estado, assunto que deveria merecer atenção redobrada das autoridades do setor e do Ministério Público.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp