Presidente da Assembléia comparece à posse dos desembargadores do Tribunal de Justiça


04/02/2005 19:24

Compartilhar:

Autoridades prestigiam cerimônia de posse dos 200 juízes dos tribunais de alçada incorporados ao Tribunal de Justiça como desembargadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/juizes 04fev05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, compareceu na quinta-feira, 3/2, à posse dos 200 juízes dos tribunais de alçada incorporados ao Tribunal de Justiça como desembargadores. A solenidade ocorreu na Sala São Paulo, no centro da Capital. Entre as autoridades dos Três Poderes presentes, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; o governador Geraldo Alckmin; o presidente do Tribunal de Justiça, Luís Elias Tâmbara, e o prefeito José Serra.

Com a aprovação da Emenda Constitucional 45, que promoveu a Reforma do Judiciário, os tribunais de alçada foram extintos, o que gerou redefinição de competências, reorganização da estrutura judiciária e incorporação de seus membros ao TJ.

alesp