Deputado participa de manifestação de professores da rede pública


19/04/2007 18:15

Compartilhar:

Giannazi fala aos professores da rede estadual de ensino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Giannazi apoia participa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou nesta terça-feira, 17/4, das manifestações de professores da Rede Estadual de Ensino no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e diante do prédio da Assembléia Legislativa.

Ao cumprimentar os manifestantes e as entidades sindicais representantes do funcionalismo, fez questão de isentar os professores da culpa pela crise na educação pública paulista. Lembrou que o problema na educação pública brasileira não é recente e reflete o descaso dos governos mediante os baixos salários pagos aos funcionários da educação e o pouco investimento em equipamentos e na formação continuada. Também fez menção aos prédios deteriorados, às salas superlotadas e à precária estrutura de funcionários para levar adiante um ensino de qualidade.

O deputado Giannazi, que tem na educação uma das demandas fundamentais de seu mandato, disponibilizou o gabinete para engrossar a luta e deu total apoio aos manifestantes, pois sabe que sem uma escola de qualidade a população sempre estará nas mãos da elite governante e será fácil massa de manobra.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp