Regularização do bairro Dom Pedro II, em São José dos Campos


21/05/2009 18:49

Compartilhar:

Reunião de moradores com representantes da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CARLINHOS1CDHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 20/5, em reunião dos moradores com representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o governo do Estado anunciou que regularizará o bairro Dom Pedro II, na zona sul de São José dos Campos. Este é primeiro passo para emitir as escrituras das 1.726 casas do local. A regularização deverá ocorrer até o final deste mês. A reunião contou coma presença de mais de 400 moradores e ocorreu na Escola Dom Pedro Alcântara (Caic), no próprio bairro.

Líder da comissão de moradores, o pastor Rosemario Bernardino, disse que a regularização é um sonho antigo dos moradores do Dom Pedro II. "A população sempre lutou para conseguir a regularização das casas. Finalmente, depois de muita pressão e persistência, estamos atingindo o objetivo", comentou.

Rosemario disse que um dos fatos marcantes da luta pela regularização ocorreu, no dia 15/5, quando o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, esteve no Parque Tecnológico de São José para o lançamento do programa Cidade Legal, de regularização e legalização fundiária. Na ocasião, lembra o pastor, 40 moradores protestaram, abriram faixas para exigir os seus direitos e entregaram um manifesto ao secretário.

O 1º secretario da Assembleia, Carlinhos Almeida (PT), que acompanha a luta dos moradores e vinha cobrando uma solução por parte da CDHU, congratulou-se com a comunidade pela persistência. O deputado lembrou que os moradores nunca deixaram de lutar pelo direto de ter seus imóveis regularizados. "Eles estão de parabéns e espero que a CDHU cumpra rigorosamente o cronograma de regularização acordado na reunião com a comunidade".



carlinhos@carlinhos.org

alesp