AME em Taubaté


05/12/2008 15:43

Compartilhar:

Padre Afonso fala da importância social do Bom Prato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/AFONSO LOBATO AME 2009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, confirmou a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Taubaté ainda em 2009. O deputado Afonso Lobato (PV) se reuniu com Barradas nesta quarta-feira, 3/12, com a finalidade de agilizar o processo de implantação do AME, que teria sido prorrogado pelo governo do Estado para 2010.

Lobato disse que está preocupado com a possibilidade de Taubaté perder esse benefício para outros municípios por causa do impasse criado pela prefeitura, que até o momento não definiu um local para o funcionamento do AME. "Há fortes pressões de municípios vizinhos que querem o AME e já se colocaram à disposição do Estado", disse o parlamentar.

Segundo Lobato, o momento é de unir as forças. "Quem ganha é a população e o próprio governo municipal. Estou disposto a conversar com o prefeito sobre isso, se houver interesse por parte dele", disse.

Lobato também participou na manhã desta quinta-feira, 4/12, da cerimônia que comemorou o segundo aniversário de implantação do restaurante Bom Prato, em Taubaté. Além do deputado, também estiveram presentes outras autoridades como o presidente da Câmara, vereador Luizinho da Farmácia, o diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), Jair Martinelli, e o bispo diocesano Carmo João Rhoden.

"O restaurante Bom Prato tem um alcance social muito grande. Foi uma grande luta que as lideranças de Taubaté empreenderam para conseguir", disse o deputado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp