"Caravana Tai Chi Chuan" entrega certificados


18/11/2008 10:54

Compartilhar:

Cerimônia de entrega dos certificados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/DEMARCHI TAI CHI 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/DEMARCHI Tai Chi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a participação do deputado Aldo Demarchi e do coronel Luiz Carlos Martins, que representou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, foi realizada no dia 12/11, na Assembléia Legislativa, a solenidade de entrega dos certificados de capacitação dos multiplicadores do projeto "Caravana Tai Chi Chuan e as regras para a vida". Também estiveram presentes a mestra Márcia Cristina da Silva, presidente da Escola Elite de Artes Marciais; a professora Andréa Faverão, que representou o grupo de Rio Claro; e a senhora Ana Tieme Ogura, funcionária da Secretaria Estadual de Saneamento e Energia, que representou o grupo de São Paulo.

Segundo o grão-mestre Arnaldo Camillo Júnior, presidente da Federação Paulista de Kung Fu Brasileiro, o projeto envolve 250 pessoas " 125 em Rio Claro e 125 em São Paulo. Na Capital, as atividades foram desenvolvidas nos meses de agosto e outubro no Parque da Juventude, Parque do Ibirapuera, Conjunto Poliesportivo Baby Barione e Ginásio do Ibirapuera. Já em Rio Claro, o núcleo funciona no Centro Cultural Roberto Palmari.

Camillo Júnior informou também que o projeto tem como público alvo funcionários do Governo do Estado, Hospital Dante Pazzanese, programa Escola da Família, Fundação Casa de Itaquera, Guarda Civil de Guarulhos, Secretarias de Esporte de Jandira e Rio Claro, Secretaria de Cultura de Rio Claro, unidades da Unesp de Rio Claro e São Paulo e professores de Educação Física. "Nosso objetivo é formar cidadãos a partir dos conceitos de disciplina e respeito ao próximo contidos nas artes marciais", destaca o presidente da Federação de Kung Fu, que organizou a "Caravana Tai Chi Chuan" em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado Aldo Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp