Curso técnico em Guará


29/05/2009 18:40

Compartilhar:

Roberto Engler e Marco Aurélio Migliorini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ENGLERGUARAA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) confirmou, em 29/5, que Guará terá uma nova turma para o curso técnico de Segurança do Trabalho. A formação é oferecida por meio de uma parceria entre a prefeitura de Guará e a Etec Pedro Badran, de São Joaquim da Barra. Cerca de 35 novas vagas devem ser abertas no próximo semestre.

Engler reiterou solicitação do prefeito Marco Aurélio Migliori para a criação da nova turma durante audiência com a superintendente do centro, professora Laura Laganá, realizada nesta quinta-feira, 28/5. A resposta de Laganá foi positiva. Para que a nova turma seja implantada, a prefeitura de Guará terá de arcar somente com os custos dos materiais utilizados nas aulas práticas do curso.

"Os equipamentos para as aulas práticas são baratos em relação ao investimento que o Centro Paula Souza faz para manter o curso. Por essa razão, acredito que a contrapartida do município será justa, ainda mais se levarmos em consideração os benefícios que esses cursos trazem aos jovens", disse Engler.

No primeiro semestre do ano passado, Engler e o prefeito Marco Aurélio já haviam conseguido a criação de uma nova turma de ensino técnico para o curso de Meio Ambiente, nos mesmos moldes desta alcançada agora. "Devemos comemorar conquistas como essas, até porque a qualidade dos cursos do Centro Paula Souza é incontestável", afirmou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp