Itapetininga reage contra construção de Penitenciária


25/03/2009 16:28

Compartilhar:

Rodolfo Costa e Silva e Roberto Ramalho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/RODOLFOCOSTASILVAPENITENCIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e o prefeito Roberto Ramalho defendem a revogação do Decreto 54.057, que, entre outras coisas, prevê a instalação de uma nova penitenciária na cidade de Itapetininga.

"Estamos unidos, advogando um interesse que é de toda a sociedade itapetiningana, que não quer a instalação dessa nova unidade prisional na cidade. Estamos envidando todos os esforços para evitar que isso aconteça", explicou o deputado.

Nesta terça-feira, 24/3, o prefeito Roberto e o deputado Rodolfo estiveram reunidos para definir novas ações que visam sensibilizar o governo estadual. "Eu não tenho dúvida de que essa decisão do governo será revista, atendendo um anseio que é de toda a população de Itapetininga", esclareceu o prefeito.

Atualmente, Itapetininga abriga três unidades prisionais, duas penitenciárias e um Centro de Ressocialização Feminino. "Nós não entendemos até agora por que essa decisão de escolher novamente a cidade para construção de uma nova penitenciária", acrescentou o prefeito Roberto Ramalho. "Até porque a região já terá outra unidade prisional, no município de Capela do Alto."





rcsilva@al.sp.gov.br

alesp