Alunos de Itapevi formam-se no Proerd


27/11/2009 09:14

Compartilhar:

Caramez discursa durante formatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARAMEZPROERD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 1.134 alunos da rede municipal de Itapevi que participaram do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, diplomaram-se na quarta-feira, 25/11. O evento foi promovido no ginásio municipal e contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB), do comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Itapevi, capitão Ângelo Moitinho, da prefeita Ruth Banholzer e autoridades do município.

"É uma grande satisfação participar desse momento especial de alegria, prevenção e, sobretudo, solidariedade", disse o deputado. Caramez parabenizou a Polícia Militar pelo programa, que nos últimos dez anos já formou mais de 20 mil crianças e jovens.

O Proerd tem caráter social preventivo e destina-se a alunos de nove a 14 anos. Aplicado na rede de ensino público e privado, por meio do esforço cooperativo entre a PM, as escolas e as famílias, oferece atividades educacionais em sala de aula, incentivando crianças e adolescentes a desenvolver suas potencialidades e ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Os objetivos principais do programa são oferecer noções de cidadania, prevenir o uso de drogas entre escolares e auxiliá-los a desenvolver técnicas eficazes de resistência à violência.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp