Expansão do Projeto São Paulo contra o Racismo


24/03/2011 18:59

Compartilhar:

Deputado estadual Edmir Chedid explicou que a intenção é combater o racismo e, ainda, punir os culpados por esta prática criminal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CHEDIDcontraRACISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou que encaminhará ao governo do Estado solicitação para a expansão das atividades do Projeto São Paulo contra o Racismo, sob a organização da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Segundo ele, também é preciso intensificar as atividades de combate a este tipo de crime no Estado.

O projeto foi lançado em referência ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, 21/3, e será marcado pelo compromisso firmado entre o Poder Executivo com as prefeituras, além da parceria técnica prevista com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) e a Fundação Procon-SP. "A Secretaria da Justiça receberá das prefeituras as denúncias sobre discriminação racial, que serão encaminhadas à Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena", informou.

De acordo com o parlamentar, caberá ao Procon-SP efetuar a elaboração de material educativo, distribuição de vídeo institucional sobre o tema, atendimento ao público e averiguação das demandas apresentadas por consumidores em que haja indício de discriminação. "No âmbito da conscientização coletiva, serão realizados seminários e videoconferências sobre o tema da discriminação racial. Desta forma, acredito que estaremos cumprindo com a nossa obrigação, que é de estar à frente nas questões de conscientização e combate ao crime de racismo", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp