São Lourenço da Serra debate turismo étnico


21/02/2006 12:16

Compartilhar:

Em São Lourenço da Serra, Milton Flávio falou sobre desenvolvimento do turismo étnico em SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m flavio workshop turismo etinico.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, participou, dia 16/2, em São Lourenço da Serra, da abertura do I Workshop Regional de Turismo Étnico Afro-Brasileiro e do I Concurso Miss Afro Turismo.

O deputado, que proferiu palestra sobre o desenvolvimento do turismo étnico no estado, considerou o evento um passo para a recuperação de valores e conquista dos direitos dos afrodescendentes. Milton Flávio lembrou que a constituição de 1988 garante direitos aos descendentes de quilombos, mas que até agora pouco mais de 5% deles se cadastraram.

O deputado afirmou ainda que o Brasil tem grande potencial para o turismo e o turismo étnico "Esse evento é uma demonstração de força. Cabe a cada um de nós assumir o compromisso de lutar pela cultura e valores afros, resgatando e identificando a importância do negro na sociedade brasileira", ele avaliou.

O encontro foi organizado pela Divisão de Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama de São Lourenço da Serra, Izabel Merli. Participaram também do evento o prefeito José Merli, que falou sobre a importância do turismo na cidade; Francisco Henrique Oliveira Júnior, idealizador do encontro estadual O Negro e o Turismo Étnico, que discorreu sobre o tema "O turismo étnico como meio sustentável"; Marlene Casimiro, que abordou a "Elaboração de roteiros e promoção institucional". Vanilson Fickert, secretário de Turismo, e Vanderley Firmino Mendes, presidente da Câmara Municipal, também estavam entre as autoridades presentes.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp