Frente parlamentar contra o aborto
O deputado Orlando Morando lançou nesta terça-feira, 26/6, a Frente Parlamentar Em Defesa Da Vida - Contra o Aborto. O evento foi realizado no auditório Franco Montoro e reuniu lideranças de diversas denominações religiosas e grupos da sociedade civil, entre eles o bispo da Igreja Católica da Diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp, e a coordenadora estadual do Comitê Em Defesa da Vida, Marília de Castro.
De acordo com o coordenador da frente parlamentar, deputado Orlando Morando, esse grupo irá trabalhar fazendo um contraponto às discussões da aprovação do PL 1135/91 que tramita no Congresso Nacional. "Este grupo inter-religioso e suprapartidário irá integrar a Assembléia Legislativa com outros movimentos que atuam em defesa da vida, para esclarecer à população que não se deve aprovar o direito de matar", afirmou Morando.
Entre as atividades da frente estão previstas a criação de grupos de discussão em cada câmara municipal do Estado, a conscientização da sociedade contra a prática do aborto, através de campanhas, e a realização de fóruns e seminários para estimular o debate.
"Não se deve fazer a um ser humano que ainda não nasceu o que não se faz a um adulto. Não podemos aprovar o direito de matar, por isso é necessário um diálogo mais esclarecedor com a opinião pública, para que as pessoas entendam que proteger a vida não é ser conservador, mas sim profeta de um desenvolvimento futuro mais harmônico e ético".
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações