Deputado indica obras para Capela do Alto


29/10/2007 09:58

Compartilhar:

Marcelo Soares da Silva, Antonio Benedito Santos, Celso Rodrigues do Santos, Vanderlei Pedroso de Almeida, Hamilton Pereira e José Carlos Triniti Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON CAPELA DO ALTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) protocolou, na semana passada, diversas indicações de demandas para o município de Capela do Alto. Entre elas estão obras de infra-estrutura e pavimentação de ruas dos bairros Areião e Culaus, recapeamento da rodovia SP-268, que liga a cidade ao trevo de acesso aos municípios de Alambari e Sarapuí, reforma e ampliação da cadeia feminina, construção de banheiros, vestiários e cobertura da quadra de esportes do "CDHU - Nova Capela" e a construção de uma estação de captação e tratamento da água do Rio Sarapuí.

Sobre a reforma da cadeia feminina, o deputado explica o quanto a obra é importante e urgente. "Hoje amontoam-se cerca de 70 presas em condições subumanas onde cabem apenas 24, e isso as obriga a se revezar na hora de dormir", salienta.

A construção da Estação de tratamento de água visa o abastecimento do município de Capela do Alto, que hoje se dá por meio de poços artesianos e não tem dado conta de atender toda a população, sobretudo nos períodos de seca.

Já a rodovia SP-268 recebe grande fluxo de veículos, além de servir como rota de escoamento da produção agrícola local e regional e encontra-se em péssimas condições de uso. Já a pavimentação de ruas dos Bairros Culaus e Areião, beneficiará toda a cidade por serem bairros populosos e carentes.

A quadra da CDHU é o único equipamento de esporte e lazer, não só do Conjunto Habitacional, como dos bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Casa Grande e Bairro Areião. As melhorias reivindicadas pelo parlamentar certamente garantiriam um melhor aproveitamento do espaço pela população daquela região.

As demandas foram entregues ao deputado no último dia 4/10 pelos presidentes do PT e PV de Capela do Alto, Celso Rodrigues dos Santos e Marcelo Soares da Silva, e pelos petistas Donizeti Menck e Antonio Benedito Pires.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp