Ampliação do atendimento do Iamspe em Mogi das Cruzes será luta de deputado


13/02/2006 10:59

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO AT IAMSPE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Flávio em encontro com médicos em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO AT IAMSPE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio, deputado pelo PSDB e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, esteve no dia 8/2 em Mogi das Cruzes onde, a convite de médicos e empresários da UMDI Diagnósticos, participou de um encontro para discutir a melhoria na cidade e região do atendimento através do Iamspe, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

O deputado " autor da lei que instituiu o programa de descentralização dos Serviços Prestados pelo Iamspe, ex-superintendente do Instituto, professor de medicina na Unesp de Botucatu e membro da comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa " foi recebido na UMDI diagnóstico pelo doutores Rodrigo Borgonovi, Nitamar Abdala, Naim Abdala Junior, Adriano Yasbeck, Rubens Hoeck Junior e João Jordão, presidente do Diretório do PSDB na cidade.

Os médicos externaram as dificuldades enfrentadas pelos servidores da cidade, atendidos somente na Santa Casa que não está capacitada para suprir a demanda, sobretudo na área de diagnóstico por imagem. Milton lembrou que graças à lei de descentralização de sua autoria hoje existem quase 200 contratos e convênios firmados em todo estado de São Paulo.

"Fiz emendas ao orçamento deste ano, destinando recursos para o Iamspe que serão usados na formatação de novos contratos em locais onde haja necessidade de melhorar o atendimento prestado aos servidores públicos", afirmou. Milton se comprometeu a analisar o pedido dos médicos e fazer gestões junto ao governo para melhorar o atendimento na cidade.

Depois da conversa, o deputado e os médicos dirigiram-se até uma outra unidade da UMDI, onde se realiza ressonância magnética e tomografia computadorizada. Milton Flávio ficou impressionado com a modernidade e o alto nível dos aparelhos.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp