Deputada ouve solicitações de moradores em audiência pública


20/06/2008 19:08

Compartilhar:

Haifa Madi (centro) participa de audiência sobre regularização fundiária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/HAIFA aud publ morro biju.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Haifa na creche Amor em Gotas, no Jardim Virgínia II<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/Haifa aud.jd.virginia 3 005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou de duas audiências públicas sobre regularização fundiária realizadas pela Diretoria de Regularização Fundiária, da prefeitura de Guarujá. A primeira ocorreu em 14/6, no Jardim Virgínia, nas dependências da creche Amor em Gotas, no Jardim Virgínia II. Os moradores da região, cerca de 150 famílias, solicitaram o apoio da deputada para conseguir ampliar a ronda policial dentro do bairro. A comunidade do Morro do Biu também participou de uma audiência pública, na segunda-feira, 16/6, na Escola Municipal Vereador Ari de Souza, no Jardim Mar e Céu, em Guarujá.

O Ministério Público deu prazo de 30 dias para que as famílias sejam cadastradas. Os moradores se uniram e fundaram uma associação que, a partir de agora, passará a negociar com a prefeitura para conseguir a regularização fundiária, quando serão entregues títulos de posse aos moradores, resolvendo uma questão de mais de 20 anos.

Para Haifa Madi, esse trabalho que está sendo feito pela administração municipal de Guarujá é muito importante para resolver o problema de moradia de centenas de famílias e, ao mesmo tempo, congelar novas invasões.

Os moradores do Morro do Biu também solicitaram à deputada que reivindique junto ao DER a possibilidade de ceder uma parte da área, que pertence ao órgão, para a construção de uma praça para a comunidade.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp