Nova ETEC em São José dos Campos


21/07/2009 10:51

Compartilhar:

Nishimoto e Alckmin na entrega da Escola Técnica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/NISHIMOTOETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador de São Paulo, José Serra, e o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, estiveram em São José dos Campos, no dia 17 de julho, para inaugurar a Escola Técnica (ETEC) de São José dos Campos.

Hélio Nishimoto(PSDB), deputado que atua na região do Vale do Paraíba, participou da cerimônia de entrega da unidade de ensino e agradeceu à administração pública estadual pelo benefício aos jovens de São José dos Campos e dos municípios vizinhos.

No segundo semestre deste ano, a Escola Técnica de São José dos Campos vai atender a 561 alunos para os cursos técnicos de administração, automação industrial, informática e ensino médio.

"Com essa ETEC, a região terá condições de avançar ainda mais no ensino técnico dos jovens que precisam estar capacitados para o mercado de trabalho", afirmou Hélio Nishimoto.

Além da entrega da ETEC, governador José Serra inaugurou o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) de São José dos Campos, entregou as obras de melhorias do Sistema de Abastecimento de Água Jardim Santa Inês, que recebeu um reservatório com capacidade para dois milhões de litros, uma estação elevatória de água tratada, sistema de bombas, duplicação de duas adutoras e a interligação de redes de distribuição de água.

Também entregou as obras de recuperação de três estradas da região, pelo programa Pró-Vicinais, totalizando investimento de R$ 7,2 milhões.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp