Governador discute questões do Vale do Paraíba com deputados da região


12/03/2008 11:19

Compartilhar:

Governador José Serra em reunião com parlamentares da região do Vale do Paraíba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RUSSOMANO GOVERNADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte reuniram-se na segunda-feira, 10/3, com o governador José Serra no Palácio dos Bandeirantes. O presidente do Codivap, consórcio de desenvolvimento integrado da região, Carlos Antonio Vilela, prefeito de Caçapava, acompanhou os trabalhos.

O governador José Serra garantiu a realização dos estudos de viabilidade necessários à manutenção dos programas de governo implantados e aqueles de grande porte, com ênfase no Corredor de Exportação, especialmente quanto ao contorno viário de Caraguatatuba/São Sebastião, podendo abranger Ubatuba. Nove quilômetros da rodovia dos Tamoios, entre as pontes de Paraibuna e em seu perímetro urbano, também serão priorizados, pois constituem trechos de "gargalo". Segundo ele, essas são ações condicionantes para a continuidade deste programa e auxiliam, com infra-estrutura, o desenvolvimento já alcançado com o gasoduto da Bacia dos Mexilhões e com o Porto de São Sebastião. O investimento total estimado é de US$ 666,5 milhões.

Os deputados também abordaram assuntos relativos à segurança pública, saúde e transportes, além da implantação da região metropolitana no Vale. Durante a audiência, o secretário da Segurança Pública foi inteirado dos assuntos tratados. O aumento de leitos na UTI e a terceira ponte de Cruzeiro poderão ser verificados pelo governador em visitas aos municípios. O projeto de lei, de autoria dos deputados da Frente Parlamentar, que cria a Região Metropolitana foi bem visto. Dela se espera que os transportes metropolitanos sejam alvo de intenso trabalho.

O governador elogiou a iniciativa da frente parlamentar. Os deputados presentes, Afonso Lobato, Aloísio Vieira, Carlinhos Almeida, Marco Bertaiolli, Mozart Russomanno e Said Mourad, esperam que suas contribuições venham a fortalecer ainda mais toda a região e sirvam de legado político para as futuras legislaturas.

O deputado Said Mourad passa a participar da frente parlamentar. O então secretário municipal do Trabalho Geraldo Vinholi toma assento na Assembléia no lugar de seu suplente, o deputado Aloísio Vieira, a quem se rende homenagem pelo trabalho prestado.



mrussomano@al.sp.gov.br

alesp