Primeira praça paraesportiva será construída em Bauru


11/08/2009 18:33

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias entre os secretários Alckmin e Linamara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/PEDROTOBIASPRACA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, anunciou, em 23/7, que o governo paulista vai liberar cerca de R$ 1,6 milhão para a construção da primeira praça paraesportiva do Estado em Bauru. O empreendimento pioneiro será instalado no cruzamento da avenida Nuno de Assis com a rua Alto Purus, naquele município.

O anúncio foi feito durante a audiência marcada pelo deputado Pedro Tobias (PSDB), que trabalhou para viabilizar a liberação da verba que vai garantir a construção do complexo paraesportivo, a partir do projeto elaborado pelo suplente de vereador Fábio Manfrinato.

Além deles, também participaram da audiência com a secretária Linamara, o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, o secretário municipal de Planejamento, Rodrigo Said, e o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

A praça paraesportiva terá três quadras " uma de tênis, uma poliesportiva coberta e uma outra de futebol descoberta ", além de playground e pista de caminhada, todos adaptados para atender as pessoas com deficiência e construídas de acordo com as normas técnicas para garantir total acessibilidade. O piso, por exemplo, será tátil, e as placas de sinalização no local serão em braile (sistema de leitura usado para deficientes visuais).

A secretária Linamara disse que a proposta é criar uma praça paraesportiva em Bauru com todos os cuidados para que seja um aparato inclusivo para crianças, jovens, adultos e idosos especiais. Pedro Tobias comemora a nova conquista para Bauru. "Essa é mais uma grande obra que terá grande alcance social e que será financiada totalmente pelo governo José Serra, que já investiu mais de R$ 150 milhões".BC



ptobais@al.sp.gov.br

alesp