Parlamentar solicita cessão de espaço à Abraa


11/12/2009 16:28

Compartilhar:

Edmir Chedid, Káthia Bonna e técnicos da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDABRAA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) apresentou ofício à Secretaria da Educação pedindo a cessão de espaço público numa escola de Bragança Paulista para a instalação da Associação Bragantina Amigos das Artes (Abraa). A intenção é dar infraestrutura aos alunos e professores, além de possibilitar a abertura de vagas para os cursos de música, que são oferecidos gratuitamente.

"Há muitos prédios ociosos em Bragança Paulista que poderiam servir para o trabalho desenvolvido por estes profissionais. Espero que a solução seja encontrada em curto prazo", comentou Edmir.

A Abraa oferece cursos a crianças e jovens entre cinco e 18 anos. Hoje, 40 alunos frequentam as aulas, que ocorrem nos finais de semana numa sede improvisada, no Distrito Industrial 4. No local, professores apresentam a teoria e a prática, essenciais para se promover o acesso ao conhecimento técnico em relação aos instrumentos e a importância da sua aplicação no desenvolvimento social.

A presidente da entidade, Káthia Bonna, explicou que a finalidade do trabalho é mostrar que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas um importante instrumento para o desenvolvimento cognitivo de crianças e jovens. "Além do caráter cultural, nossa maior preocupação é mostrar que a música faz bem para a mente e para o corpo", disse.



echedid@al.sp.gov.br

alesp