Deputado reivindica melhorias na EDR de Itapeva


05/10/2011 16:25

Compartilhar:

Monika Bergamaschi e Ulysses Tassinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/UYLISSESEDRItapevaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Itapeva da Secretaria de Agricultura e Abastecimento atende uma área de quase 980 mil hectares distribuídos entre 15 municípios do sudoeste do Estado. A região é responsável por 83% do trigo produzido no Estado; 67% do feijão; 39% do milho; 21% da soja e 13% da laranja. Outro destaque da região é a silvicultura, principalmente em relação à produção de pinus e eucalipto.

São mais de 3 mil propriedades rurais cadastradas no EDR de Itapeva aptas a receber assistência técnica. Em função da importância do atendimento para a região, Ulysses Tassinari (PV) solicitou à secretária estadual de Agricultura, Monika Bergamaschi, a reforma de três unidades de atendimento: Itapeva, Apiaí e Riversul. "A sede de Itapeva foi construída em 1969 e o relatório feito pelos técnicos do Escritório no município mostra um prédio com rachaduras, infiltrações e com as redes elétrica e hidráulica comprometidas. O que mostra a necessidade da obra de melhorias", disse o deputado.

"O maior problema para atender a solicitação é que os prédios não pertencem ao governo, e a lei não permite investimentos públicos nessa situação", disse Bergamaschi. Ela acrescentou que o governo vai estudar uma alternativa para atender o pedido do deputado. "Eu acredito que a secretária vai encontrar uma saída legal para melhorar o atendimento à população nas unidades da EDR de Itapeva", conclui Ulysses Tassinari.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp