Entidades de agricultura natural visitam secretário do Meio Ambiente


20/09/2011 12:27

Compartilhar:

Sérgio Litholdo, Aldo Demarchi, Bruno Covas, Luiz Carlos Dematte e Reginaldo Morikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ALDODEMARCHIAGRICULTURANAURAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) acompanhou nesta segunda-feira (19), em audiência com o secretário Estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, uma comitiva da Fundação Mokiti Okada e da Korin Agropecuária, que desenvolvem atividades de pesquisa e comercialização de alimentos livres de agrotóxicos e adubos químicos. Além dos diretores da Korin, Reginaldo Morikawa e Luiz Carlos Dematte, fez parte do grupo Sérgio Litholdo, um dos incentivadores da agricultura natural na região de Rio Claro.

Durante o encontro foi apresentado um resumo das atividades da Korin, empresa fundada em 1994 com o objetivo de promover práticas agrícolas que não prejudicassem a saúde do produtor e do consumidor. Pioneira na criação do frango Antibiotic Free (AF) " sem antibióticos e promotores artificiais de crescimento -, a Korin se tornou referência nacional e internacional no setor onde atua.

Aldo Demarchi convidou o secretário Bruno Covas a conhecer a Floresta Estadual Navarro de Andrade, em Rio Claro, e o Centro de Pesquisas da Fundação Mokiti Okada, em Ipeúna. Conhecedor da agricultura natural há mais de 30 anos, Demarchi é autor do projeto que originou a Lei 12.518/2007, que instituiu o Programa de Incentivo ao Sistema Orgânico de Produção Agropecuária e Industrial no Estado de São Paulo. (pm)



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp