Plano de expansão do Campus USP Leste


23/02/2012 15:41

Compartilhar:

Heroilma ouve exposição sobre as novas instalações previstas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/HEROILMAcampusUSPlesteG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Heroilma Soares Tavares (PTB) participou na manhã do dia 16/2 de uma reunião com o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas para a apresentação do Plano de Expansão do Campus USP Leste.

O encontro contou com a presença do deputado Simão Pedro e de demais representantes da universidade. O objetivo foi apresentar aos parlamentares o plano de expansão do Campus USP Leste 2012/2014, explanado pelo diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Jorge Boueri.

Entre as ações previstas estão edifício para a pós-graduação, edifício de pesquisa e extensão, laboratório de têxtil, moda e mídias, ampliação de salas de aula, Escola de Engenharia/Poli Leste, centro-dia do idoso, Casa da Ciência, Escola de Desenvolvimento Social, edifício para manutenção e serviços, centro de convenções, centro de cultura e exposições e laboratório de atividades físicas/piscina.

Para a deputada, ações como esta colaboram para o desenvolvimento educacional do Estado e contribuem para o crescimento da região Leste. "Esta reunião foi importante porque eu pude conhecer o plano de expansão e entender os desafios deste empreendimento como, por exemplo, a questão ambiental que está sendo analisada por técnicos", afirmou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp