Extensão da linha Rubi


05/01/2012 09:14

Compartilhar:

Bigardi e o presidente do sindicato, Francisco Felício, durante audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/bigardi_trem.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O anúncio feito pelo governo do Estado, no mês passado, do início de estudos para viabilizar a extensão da linha 7-Rubi (São Paulo"Jundiaí) até Campinas foi comemorado pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB).

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog) da Assembleia Legislativa, Bigardi é um dos defensores da iniciativa, que motivou vários debates organizados pela Frenlog.

Em 2010, Bigardi apresentou indicações e requerimentos ao governo estadual com a solicitação de extensão da linha " sob responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No ano passado, o deputado criou uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) no sentido de garantir os recursos necessários para dar início ao trabalho.

"A reativação da linha de passageiros até Campinas atenderá um grande contingente da população que hoje encontra dificuldades de circulação pelas rodovias", ressalta Bigardi.

A causa ganhou ainda mais força em 2011, com uma campanha encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas e total apoio da Frente de Logística.

Foram realizadas audiências públicas em Jundiaí, Louveira, Campinas, Valinhos e Vinhedo para debater o assunto. As reuniões foram acompanhadas por centenas de pessoas, que endossaram o coro pela extensão da linha 7-Rubi. (mlf)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp