Segurança cria sub-comissão para problemas nos presídios


14/05/2003 20:43

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/seguranca140503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Presidida pelo deputado Romeu Tuma Jr. (PPS), a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 14/5, a constituição de uma sub-comissão, composta pelos deputados petistas Vanderlei Siraque e Mauro Menuchi e pela deputada Rosmary Corrêa (PSDB), para acompanhar as questões referentes ao sistema prisional do Estado.

O deputado Afanasio Jazadji (PFL) encaminhou à comissão dois requerimentos de informações. Um solicita à Corregedoria da Polícia Civil a investigação de alguns policiais do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) que supostamente estejam envolvidos no tráfico de drogas. O outro requerimento pede informações à diretoria do Denarc e à Delegacia Geral sobre um tiroteio, ocorrido na noite desta terça-feira, 13/5, na zona Sul da Capital, entre a Polícia Militar e alguns agentes do Denarc.

Após a averiguação dos dois assuntos, os deputados pretendem convidar o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, para que ele exponha à comissão as principais medidas do governo na área da segurança pública.

alesp