Nota oficial da Liderança do PSDB


10/11/2003 18:33

Compartilhar:

Deputado Waldemar Chubaci, presidente de honra do Diretório Estadual do PSDB, morto nesta segunda-feira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/chubaci101103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

É com pesar que a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo comunica o falecimento nesta segunda-feira, 10/11, do presidente de honra do Diretório Estadual do PSDB, Waldemar Chubaci.

Parlamentar que honrou sua cadeira nesta Assembléia, primando pela defesa da liberdade, dos direitos do cidadão, da importância dos municípios, Waldemar Chubaci encarnou o indivíduo cuja vocação para a política estava profundamente arraigada na sua vida.

Aos 75 anos de idade, quando poderia estar descansando, usufruindo da vida que construiu, ainda assim atendia aos chamados da democracia e da sua vocação para a política. Aceitou com ânimo redobrado o chamado para ser presidente de honra do PSDB de São Paulo, partido que ajudou a fundar e que muito lhe deve. Atuava também em diversos conselhos e órgãos de assistência e promoção social, sempre na defesa dos mais pobres, na luta pela justiça social que sempre caracterizou sua ação política.

Não apenas os militantes do PSDB lamentarão estar privados da sua presença e companhia, mas homens públicos de todos os partidos sentirão a falta deste nome notável, deste companheiro fiel, deste adversário leal, deste ser humano repleto de qualidades.

Da mesma forma não será só Guaíra, cidade na qual ele iniciou sua ação política como vereador, presidente da Câmara e prefeito, que o pranteará, mas todos os municípios do estado sentirão a falta de sua forte defesa do municipalismo. Defesa esta que marcou tanto sua atuação no parlamento paulista, quanto todas as suas diversas passagens pelo governo do estado.

A maior homenagem que podemos prestar a este homem não é apenas pranteá-lo, porque certamente ele gostaria que todos nos lembrassemos dele pelo seu eterno bom humor, pelo carinho com o qual tratava a todos. A maior homenagem que podemos prestar é levar adiante o legado de respeito humano, de defesa dos municípios, de combatente da liberdade que ele nos deixou.



Deputado Estadual Vaz de Lima

Líder da Bancada do PSDB na

Assembléia Legislativa de São Paulo

alesp