Em defesa de melhorias na administração penitenciária


11/04/2007 17:50

Compartilhar:

Secretário Antonio Ferreira Pinto e deputado Gilmaci Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GILMACI SANTOS SEC ADM PENIT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilmaci Santos (PR) reuniu-se no dia 5/4 com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, para manifestar sua intenção de estabelecer-se como elo de ligação entre aquele órgão e a Assembléia, visando solucionar os entraves ao funcionamento da pasta.

Na ocasião, o parlamentar lembrou a importância de levar a palavra de Deus aos sentenciados, com o objetivo de despertar sentimentos mais nobres, como respeito ao próximo, solidariedade e dignidade. Essa ação visa à melhor adequação dessas pessoas em sua reintegração ao convívio social e familiar, para que estejam aptos a vivenciar valores morais mais lapidados. Informou também ao secretário de Estado seu objetivo de esposar toda iniciativa que vise o aperfeiçoamento do sistema penitenciário.

Face à boa recepção às suas idéias, Gilmaci Santos informou que foi estabelecida com Ferreira Pinto uma parceria que, em sua opinião, resultará na humanização do serviço carcerário.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp