Pecuaristas ganham tanque para a produção de leite


24/08/2005 15:42

Compartilhar:

Inauguração do tanque de resfriamento de leite da Associação dos Pecuaristas de Campos Novos Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA PECUARISTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, o deputado Vinícius Camarinha (PSB) participou da inauguração do tanque de resfriamento de leite da Associação dos Pecuaristas de Campos Novos Paulista (Apecanp). Em funcionamento há 2 anos, a associação conta com 39 produtores de leite. "Somos testemunhas do trabalho desses produtores que uniram esforços e contribuem para o desenvolvimento de Campos Novos e da região, o tanque é mais uma importante conquista para todos os trabalhadores", disse o deputado.

De acordo com o presidente da Apecanp, Alessandro Carvalho, a instalação do tanque é graças a uma parceria com a Prefeitura. O leite produzido é levado diariamente à associação. Com o tanque, passará por uma classificação para ser transportado até o Laticínio Florescer de Iepê, responsável pela comercialização do produto. "O tanque é uma exigência federal e como seria inviável para cada produtor instalar o seu, buscamos parceiros e teremos a possibilidade de até aumentar a produção", disse Carvalho.

O vice-prefeito de Campos Novos, Júlio César do Carmo (Bijuca), agradeceu o apoio do deputado Camarinha. "Com a força dele na Assembléia estamos confiantes na ampliação deste projeto".

"Nossa meta agora é buscar recursos para instalar uma usina, gerando ainda mais emprego e desenvolvimento. Ainda este ano, vamos nos reunir com o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Duarte Nogueira Júnior, para reivindicarmos essa obra", concluiu o deputado.



vcamamrinha@al.sp.gov.br

alesp