Delegacia da Mulher para Suzano


22/11/2007 19:58

Compartilhar:

Secretário Ronaldo Marzagão e deputado Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ETEVAM DELEGACIA MULHER A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ETEVAM DELEGACIA MULHER B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Suzano receberá uma Delegacia da Mulher. A garantia foi obtida pelo líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, durante audiência realizada no início da tarde desta quinta-feira, 22/11, com o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão.

A delegacia deverá funcionar no antigo prédio da cadeia pública, que será reformado. Segundo o secretário, na próxima semana, um técnico da pasta irá até o local verificar as instalações para então realizar o projeto da reforma. A licitação poderá ser feita através da Seccional de Mogi das Cruzes.

"Na audiência realizada com o secretário Marzagão, falei sobre a importância da instalação de uma Delegacia da Mulher em Suzano, necessária em razão do grande número de casos de violência doméstica registrados naquele município. Muitas mulheres não registram a ocorrência por se sentirem envergonhadas, constrangidas, e este é um problema sério que afeta toda a família", considerou o deputado.

A verba para o custeio da obra também já está garantida junto ao governo do Estado através de reivindicação do líder do Democratas. "O secretário entendeu que a instalação da Delegacia da Mulher é oportuna, necessária e reflete os anseios da população. Este também é o pensamento do delegado titular de Suzano, Wagner Lombizani. Já conversei com o governador e os recursos para a obra já estão garantidos", emendou.

Além da Delegacia da Mulher, o espaço deverá abrigar ainda o gabinete da delegada Vânia Penezi Hamad Back, que através de pleito do deputado, já atende as mulheres em Suzano. "Suzano já tem uma delegada que atende os casos de violência doméstica, mas ainda sem instalações apropriadas. Conversei também com o secretário sobre a provável necessidade de contratação de mais funcionários para o setor e ele me garantiu que as vagas serão preenchidas gradativamente", afirmou o deputado.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp