Deputados do PV visitam Parelheiros


09/05/2007 18:38

Compartilhar:

Major Olímpio Gomes, Walter Tesch e Chico Sardelli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LID PV PARELHEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Major Olímpio Gomes e Chico Sardelli, do Partido Verde, visitaram a região de Parelheiros, nesta segunda-feira, 7/5, quando conheceram o Centro de Cidadania da Mulher, a região da cratera de Parelheiros, o bairro Colônia e o Posto de Atendimento ao Turista. Conhecida como Portal das Águas, a região de Parelheiros tem 353 quilômetros qudrados e representa um quarto do território do município de São Paulo. Sua rede hídrica é constituída por três bacias hidrográficas: Capivari, Guarapiranga e Billings. As duas represas fornecem água para cerca de 30% da população paulistana, tornando Parelheiros uma verdadeira "fábrica de água da cidade de São Paulo", conforme Roberta Cappellano, coordenadora de Assistência Social e Desenvolvimento de Parelheiros, que também participou do encontro.

Ao recepcionar os deputados, Walter Tesch, subprefeito de Parelheiros,enfatizou a importância de preservar Parelheiros como um dos mais importantes patrimônios ambientais de São Paulo.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp