Instituições de Ourinhos recebem visita de parlamentar


20/10/2008 18:04

Compartilhar:

Fernando Capez na Santa Casa de Ourinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/CAPEZ 20OUT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Capez (PSDB) proferiu palestra na cidade de Ourinhos, no último dia 10/10, no Teatro Municipal Miguel Cury, sobre o tema A Nova Lei de Drogas, quando estavam presentes alunos das faculdades Estácio de Sá, Integradas de Ourinhos e de Direito de Jacarezinho (PR).

Cerca de 500 pessoas acompanharam a palestra, entre elas, a vice-prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes, o promotor Aguilar de Lara, além de outras autoridades.

Capez aproveitou a presença no município para visitar, no dia 11/10, a Santa Casa de Ourinhos, onde foi recebido pelo diretor da instituição, Sérgio Gandra.

O deputado conheceu todas as instalações da Santa Casa, bem como do Instituto do Coração de Ourinhos. Os médicos do instituto informaram ao deputado que os equipamentos cirúrgicos do IÇO são considerados de última geração e, inclusive, estão habilitados a efetuarem transplantes de

coração. Entretanto, por ainda não ter recebido o credenciamento do SUS, o instituto não tem possibilidade de se manter e não tem mais condições de suportar o déficit financeiro.

Capez também visitou o Lar Santa Tereza Jornet, que abriga 98 entre 75 e 90 anos de idade. O deputado preside a Frente Parlamentar de Defesa do Idoso na Assembléia Legislativa de São Paulo e foi recebido no Lar por Nilson Ferrari, presidente do Rotary Club de Ourinhos. Capez foi informado por Ferrari das necessidades da entidade e ouviu algumas solicitações.

"Me comprometo a fazer o possível para ajudar as instituições que visitei em Ourinhos a equacionar os problemas que me foram apresentados", informou o deputado.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp