Em defesa de melhorias do transporte metropolitano


19/02/2009 17:15

Compartilhar:

Ana Perugini no posto de coleta de assinaturas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ANAPERUGINIMETROPOLITANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ineficiência do transporte metropolitano da região de Campinas levou a deputada Ana Perugini (PT) a dar mais um passo em defesa dos usuários do sistema que, desde 2008, enfrentam a falta de infraestrutura no Terminal Metropolitano "Magalhães Teixeira", em Campinas, e reivindicam a implantação do bilhete único metropolitano. A deputada se uniu à Comissão Organizadora em Defesa das Melhorias do Transporte, composta por associações de bairros, conselhos, comerciantes do centro de Campinas e com o Instituto de Desenvolvimento de Campinas e Região (Idesc) para a coleta de assinaturas cobrando as melhorias e a criação de um Conselho Metropolitano de Trânsito e Transporte.

O abaixo-assinado começou na quarta-feira, 18/2. O objetivo é conseguir 80 mil assinaturas de passageiros de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Paulínia, Campinas e Cosmópolis. A estimativa é de que cerca de oito mil pessoas utilizam o terminal diariamente.

Para a deputada, que desde o ano passado cobra ações da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a falta de segurança e infraestrutura no terminal necessitam de soluções emergenciais. "É uma obra recém-inaugurada e não é possível imaginar como começou a operar nessas condições. O que estamos cobrando são respostas e compromissos do governo do Estado". Nesta quinta-feira, 19/2, a deputada acompanhou a coleta das assinaturas no local. "Em virtude do difícil acesso, o bilhete único metropolitano passa ser prioridade para a Região Metropolitana de Campinas", considerou.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp