Deputado propõe reconhecimento de empresas socialmente responsáveis


16/04/2009 18:36

Compartilhar:

Deputado Gil Arantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/GILARANTESEMPRESAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Arantes (DEM) propôs a criação de um certificado para as empresas socialmente responsáveis, bem como um prêmio anual aos melhores projetos sociais desenvolvidos. Na avaliação do parlamentar, para as empresas é útil divulgar o quanto investem na comunidade, o que também permite que a sociedade, além de receber os benefícios diretos, conheça as empresas não só pelo que produzem, mas pela maneira como produzem.

Para receber o Certificado Paulista de Responsabilidade Social, a empresa precisa ter registrado o seu Balanço Social e nele divulgar os dados que permitem identificar seu perfil de atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, a participação dos funcionários nos resultados econômicos, as condições de trabalho, treinamento, alimentação, saúde e investimentos em meio ambiente, entre outros.

A empresa que receber o certificado ou prêmio poderá divulgá-lo em seus anúncios, embalagens e campanhas publicitárias. "Esperamos que este reconhecimento estimule cada vez mais empresas a eleger a responsabilidade social como uma ferramenta na gestão de seus negócios", comentou Gil Arantes.



garantes@al.sp.gov.br

alesp