Anunciada duplicação dos acessos a Itapevi e Jandira


07/01/2010 17:14

Compartilhar:

João Caramez, José Serra e Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CARAMEZCEBOLAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo pedido do deputado João Caramez (PSDB), o governo estadual irá duplicar os acessos a rodovia SP-29, no município de Itapevi, e a avenida João de Góes, em Jandira. A benfeitoria foi anunciada pelo governador José Serra, no dia 6/1, na inauguração do Complexo Cebolão da rodovia Castelo Branco, evento que aconteceu no quilômetro 32 e contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce.

A duplicação das vias de entrada aos municípios complementará as obras de remodelação e adequação do trevo de acesso a Itapevi, Jandira e ao bairro de Aldeia da Serra, que foram realizadas pelo governo do Estado para resolver o problema do trecho que nos horários de pico acarretava grande trânsito.

Para Caramez, tanto a obra de duplicação quanto os trabalhos de remodelação do trevo de acesso à Castelo Branco representam uma grande conquista para a região. "Este é um momento que ficará marcado na história. Lutamos muito por estas obras e o governo do Estado nos atendeu", disse o deputado. O trevo de Jandira/Itapevi foi totalmente reconfigurado e recebeu viadutos, sinalização vertical e horizontal, passagens para pedestres e drenagem, entre outras benfeitorias que garantiram a eliminação dos congestionamentos que ocorriam no local devido ao cruzamento feito pela rotatória.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp