Comissão de Esportes e Turismo aprova pareceres a vários projetos


16/12/2009 19:55

Compartilhar:

Vicente Cândido preside os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/COMESPORTEScandido23ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião ordinária da Comissão de Esportes e Turismo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/COMESPORTESDEPSROB_7226-2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob a presidência do deputado Vicente Cândido (PT), foi realizada nesta quarta-feira, 16/12, reunião da Comissão de Esportes e Turismo, na qual foram aprovados pareceres a 15 projetos de lei. O projeto, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), que inclui no calendário turístico do Estado a Festa de Frei Galvão, em Guaratinguetá, foi aprovado na forma do substitutivo proposto pela Comissão de Constituição e Justiça. O deputado Waldir Agnello (PTB) manifestou-se contrário à matéria.

Durante a reunião foram também aprovados, em deliberação conclusiva (que independe de votação em Plenário), os projetos que incluem no calendário turístico do Estado: a Festa do Chocolate de Ribeirão Pires (Donisete Braga-PT); a Via Crucis de Santa Bárbara D"Oeste (Campos Machado-PTB); a Festa do Peão de Boiadeiro de Cândido Mota (Camilo Gava Neto-PV); o Carnapraia, de Salto Grande (Mauro Bragato-PSDB) e a Festa do Santuário de Santa Terezinha, de Cerqueira César, proposta por Campos Machado.

Foram aprovados projetos que criam o Dia do Futebol Paulista, o Dia da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Dia do São Paulo Futebol Clube e o Dia da Associação Portuguesa de Desportos, todos apresentados pelo deputado Chico Sardeli (PV).

A comissão aprovou também o projeto que dispõe sobre a execução do Hino Nacional em todos os eventos esportivos, de autoria de Patrícia Lima (PR); o que declara Bertioga capital do ecoturismo, de Mozart Russomanno (PP) e o que autoriza o governo do Estado a instalar academias ao ar livre, de Marco Porta (PSB).

Moção, do deputado Roberto Massafera (PSDB), que apela ao presidente da República no sentido de que o Ministério do Esporte proceda a análise da possibilidade de que a cidade de Araraquara seja designada subsede da Copa de 2014, também foi aprovada pelos deputados.

Vicente Cândido informou que o seminário que debaterá questões relativas à Copa do Mundo de 2014 no Brasil será realizado nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2010.

alesp