Parceria para salvar Santa Casa de Lins


27/11/2009 16:04

Compartilhar:

Camarinha (à dir.) com comitiva da Santa Casa de Lins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CAMARINHASANTACA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comitiva formada por médicos, enfermeiros e funcionários da Santa Casa de Lins esteve dia 26/11 em reunião com o 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). Em discussão, a grave situação por qual passa o hospital, que é referência na microrregião de Lins. Inaugurada em 1923, a Santa Casa de Misericórdia de Lins conta com cerca de 320 funcionários e teve, nas últimas semanas, a desativação do seu quarto andar.

"Foi uma reunião importante, os representantes do hospital me apresentaram as reivindicações. Existem problemas graves, de ordem financeira e estrutural. Sou favorável a uma regionalização da saúde, com investimentos e recursos. Conheço o hospital, e sei da importância dele para a população linense", disse Vinícius. Já no próximo mês ele aguarda dos diretores da Santa Casa um projeto de estadualização a ser apresentado ao governador.

"Num primeiro momento, levarei ao governador e ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata o projeto, assim, o governo ficaria responsável pelo gerenciamento da Santa Casa. Numa segunda etapa, caso não haja interesse pela estadualização, o hospital ofereceria um plano de prestação de serviço ao governo. Não podemos mais aceitar esse transtorno para funcionários e para a população", afirmou o deputado. No encontro, Vinícius recebeu também pedido para investimento no centro cirúrgico.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp