Confirmada para o início de 2010 a inauguração do AME Atibaia


29/10/2009 18:10

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e o governador José Serra, após anúncio da inauguração do AME de Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CHEDIDAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra (PSDB) afirmou que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Atibaia será inaugurado no primeiro bimestre de 2010. O AME, cuja instalação atende pedido feito pelo deputado Edmir Chedid (DEM), representará uma melhora no serviço de saúde pública oferecido à população da região. A afirmação ocorreu durante a cerimônia de entrega de imóveis de um conjunto habitacional na sexta-feira, 23/10.

O AME é uma unidade modelo de atendimento médico com equipamentos para realização de vários exames como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, eletroneuromiografia e raios-X. Este modelo de saúde pública, no qual o paciente passa por consultas e exames no mesmo dia, foi planejado para desafogar os hospitais do interior.

Na ocasião, José Serra destacou o empenho do deputado Edmir Chedid, que há vários anos tem apresentado ofícios demonstrando a importância da instalação do AME. "Ele foi incansável em sua luta para trazer o AME a Atibaia. Preocupado com a população de baixa renda, ele conseguiu reunir documentos que provavam a necessidade de implantação de uma unidade aqui no município", explicou o governador.

O parlamentar lembrou que o diferencial do AME de Atibaia não estará somente na agilização das consultas e na realização dos exames, mas na humanização do atendimento.



echedid@al.sp.gov.br

alesp