Ligação seca entre Santos e Guarujá


24/11/2009 11:20

Compartilhar:

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (segundo a partir da esquerda) reuniu-se com o secretário Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PAULOALEXSECA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de garantir a realização de duas audiências públicas ainda este ano, em Santos e Guarujá, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) solicitou ao secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, a definição de datas para as audiências públicas que vão debater a ligação seca entre os dois municípios.

O encontro marcado para a última semana, com a participação da Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca entre Santos e Guarujá, presidida por Barbosa, foi cancelado porque o secretário ficou impossibilitado de comparecer.

De acordo com o deputado, técnicos da Vetec Engenharia também devem participar das audiências. A empresa foi contratada este ano pelo governo do Estado para elaborar o projeto básico da obra. A previsão da secretaria é que o estudo fique pronto até o final de dezembro e o processo de licitação seja aberto em 2010. O prazo de construção é de 30 meses, ao custo estimado de R$ 500 milhões

"Considero fundamental a realização desses debates antes da conclusão do projeto básico. Além de esclarecer as dúvidas da população, a discussão vai possibilitar a apresentação de propostas da comunidade acadêmica especializada na construção de obras dessa natureza", justifica parlamentar.

Com a nova ligação seca, o sistema de travessias entre as duas cidades deixará de funcionar regularmente, exceto para atividades turísticas.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp